terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Terça, 20 de Dezembro

Terça, 20 de dezembro de 2011

“O Espírito Santo descerá sobre ti”(Lc 1, 35)

A imagem da Virgem que gera um filho apresenta-nos a Palavra de Deus que realiza aquilo que significa: Emanuel, Deus está no meio de nós. A encarnação do Verbo de Deus não manifesta apenas uma ação extraordinária do Divino. Ela vai além quando apresenta ao homem uma Palavra que gera Vida. Essa vida, entretanto, não é criada segundo os critérios humanos, é realidade querida por Deus.
Por meio de Cristo, Deus toca a nossa humanidade corrompida pelo pecado. Por sua Palavra, nossa realidade é transformada em possibilidade de vida. Não seremos salvos pelas nossas habilidades, inteligências ou forças, é Deus quem plenifica a nossa existência por meio do seu Verbo eterno pronunciado na história. Só somos alguma coisa por que temos em nós esse Espírito que vem sobre nós e nos regenera segundo a vontade de Deus Pai.
Saibamos nos curvar diante dessa realidade. Deus nos tira do nada de nossa existência e nos dá um nome, um espírito e um caminho. Afastemo-nos de uma racionalidade que define o mundo, as coisas e as pessoas, e nos calemos diante de todo mistério da vida. Olhemos para Maria e aprendamos com ela a pronunciar sempre aquele “faça-se”, entrega humilde e amorosa que aponta-nos para o Deus absoluto e redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário