terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sexta, 23 de Dezembro

Sexta, 23 de dezembro de 2011

“Quem será esse menino?” (Lc 1, 66)

O menino que nasce é motivo de alegria, mas também motivo de questionamento. Estar diante de um recém-nascido é ver um mistério que se encarna diante de nós. É mistério de esperança por que não sabemos quem ele será nem o que fará em sua história. Ver a vida surgir em nosso meio é também mistério de alegria por saber que Deus não nos abandona e continua a gerar vida em nosso meio, apesar de nossas fraquezas.
O nascimento de João, que prepara e anuncia a vinda do Senhor, é sinal de um grande projeto que está por vir. É proposta de uma vida nova que nasce no misterioso nascimento da criança. É sinal de uma nova possibilidade de mundo, de história, de vida... A criança que nasce é ser que nos dá um novo sentido, um novo olhar sobre o mundo, um novo caminho.
Olhemos para o mistério do Natal como uma fonte de esperança. Apensar de vivermos em um mundo que tenta nos conformar a uma estrutura de continuidade, saibamos experimentar e desfrutar desse projeto de um Deus que nos tira do nada e nos aponta o caminho de uma vida plena. Essa criança é sinal de um Deus que sempre nos surpreende, que vai além dos nossos projetos e revela o seu plano de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário