segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Segunda, 19 de Dezembro

Segunda, 19 de dezembro de 2011

Isabel, tua esposa, vai te dar um filho (Lc 1, 13)

A promessa feita a Zacarias quanto ao nascimento de João é, antes de tudo, um anúncio do nascimento do Senhor. Primeiro, porque ele é gerado diante na incompreensão de uma realidade que ultrapassa a explicação humana, Deus entra na história e a transforma. Segundo, pelo fato de que essa intervenção acontece diante de um homem que está em silêncio, Deus age quando o homem se curva diante do Seu mistério. Por último, Deus toca o nada humano e o converte. Deus toca a estéril e a virgem e delas, faz brotar vida.
A pedagogia de Deus na história continua a nos ensinar mesmo hoje. O anúncio da gravidez de Isabel nos anima. De fato, Deus sempre gera vida dentro das realidades mais confusas, em momentos que menos esperamos, por meio de pessoas que achamos improváveis. Acreditar nisso é abrir-se a um mistério que sempre ultrapassará as nossas explicações.
Saibamos entrar nessa dinâmica do silêncio que gera. Tornemos atual o mistério desses homens e mulheres que, diante da Palavra de Deus, curvaram-se e obedeceram a essa realidade. Não somos portadores da verdade, só em Deus está a Palavra que dá a nossa humanidade uma Vida Plena. Saibamos silenciar e deixar que Deus possa pronunciar esse Verbo em nossa história,Verbo que, pronunciado no tempo, lança-nos à eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário