terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Noite do Natal do Senhor

 24 de dezembro de 2011

“E isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido, envolto em faixas e deitado numa manjedoura” (Lc 2, 12)

A imagem mais eloqüente de todos os tempos e que marca a história é essa: um menino que nasce e é colocado em uma manjedoura. O projeto de Deus se manifesta, é realizada a salvação do homem e quem a porta é um criança. A promessa de Deus feita em Davi é cumprida: nasceu para nós o nosso salvador.
A palavra de Deus, gerada no tempo, na história humana é cumprida e fala aos homens. Ela foi envolta em faixas e colocada numa manjedoura, não havia espaço para ela na cidade. Diante dos discursos intelectuais, das festividades, da grandeza humana, Deus se faz presente em nosso meio, mas distante de tudo aquilo que distorce a sua realidade.
Corramos ao encontro desse menino que nasce. Fujamos dessa cidade que nos sufoca e apresenta-nos, a todos os momentos, luzes, palavras, vozes, discursos, imagens, pessoas que nos desviam da compreensão de Cristo, Verbo Eterno do Pai, pronunciado no tempo para a salvação humana. Esse sinal é real e nos ensina uma salvação que acontece hoje para todos aqueles que tocam essa realidade: Deus está no meio de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário