quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quarta feira da III Semana do Advento

Quarta,14 de dezembro de 2011

“Andai e dizei a João isto que vistes e ouvistes” (Lc 7, 22)

A experiência com Cristo, antes de tudo, é um encontro interpessoal. Não estamos mais falando de filosofias, de ideologias ou de doutrinas, mas de uma pessoa viva e atuante na história. A diferença desse encontro está no fato de que ele muda a vida de todo aquele que o realiza, converte todo aquele que se aproxima dessa experiência de vida.
Porém, se falamos de um encontro interpessoal, onde podemos encontrar essa pessoa? Se acreditamos que esse encontro acontece na história, onde nós podemos realizá-lo? E se professamos que essa aproximação muda a nossa vida, como podemos entrar em comunhão com ele?
O mistério do Natal que esperamos e para ele nos preparamos apresenta em síntese esse projeto. Deus vem até os homens, mas esse encontro ultrapassa as nossas projeções, vai além de nossos projetos, é maior que nossas esperanças. O nascimento de Jesus é o maior sinal de que Deus se faz presente no nosso meio, em um modo que não compreendemos, em um tempo que não esperamos e de uma forma que, muitas vezes, desconfiamos.
Aproximemos do Natal com essa expectativa de encontro: Deus quer entrar em nossa vida, Ele quer desenvolver um encontro pessoal conosco, mas nós devemos aceitá-lo. E para que isso ocorra é necessário ver e ouvir a proclamação do Deus que nasce em uma noite fria, em um espaço simples, mas no calor amoroso de seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário