sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sexta feira da II Semana do Advento

Sexta, 9 de dezembro de 2011

A sabedoria é reconhecida justamente pelas obras que ela cumpre (Mt 11, 19)

Vivemos em um mundo de muitas imagens. Figuras, pessoas, palavras que nos chamam à atenção e nos confundem na nossa busca pela verdade. Somos chamados, entretanto, sempre a retomar esse caminho e acertar o nosso passo, firmes na sabedoria de Deus. Essa sabedoria foi resumida em Seu Verbo, pronunciado na história.
Não estamos mais falando não mais de uma adesão teórica de uma idéia, mas de um projeto de vida fundado em uma Pessoa. Esse “modus essendi” é luz que nosso mundo tanto tem necessitado. Não somos a religião do livro, dos dogmas ou dos ritos, mas de uma Pessoa. Não de uma pessoa qualquer, mas de uma Palavra de Vida que, pronunciada no tempo, se fez homem.
Somos chamados a seguir essa Palavra Humana, a sermos reflexos da luz que dela emana. Devemos mostrar aos homens essa sabedoria que provém de Deus, mas que o mundo custa a entender. Somos convocados a divulgar essa Palavra em nosso mundo com nossa própria vida.
Caminhemos, seguindo essa mesma luz que era referência para os reis magos. Certos de que aquele sinal era divino, eles confiaram e conseguiram compreender e abraçar a sabedoria divina que se materializou no mistério do Natal do Senhor. Sigamos essa luz, olhos fixos nesse Verbo que deseja tomar forma em nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário