segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segunda feira da I Semana do Advento

Segunda, 28 de novembro de 2011

“Muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaac e Jacó no Reino dos Céus” (Mt 8, 11)

A grandeza de fé daquele soldado estava na esperança que ele tinha na Palavra de Jesus. Ele não esperava que Jesus realizasse um fenômeno extraordinário de cura, apenas a sua Palavra bastaria. Essa Palavra vai além de uma expressão que sai “da boca para fora”, é Palavra pronunciada pelo próprio Verbo de Deus e, portanto, possui toda a autoridade.
Em um mundo de tantas palavras, ficamos confusos, quase surdos, sem saber o que ouvir definitivamente. As palavras são múltiplas, variadas, com diversos objetivos, diversos sentidos de ser, múltiplas formas, muitas intenções. É difícil, nesse emaranhado de vozes, ouvir uma Palavra de Vida Plena. Porém, foi esse o movimento realizado por aquele homem: “diga somente uma palavra e o meu servo será curado” (Mt 8, 8).
Peçamos ao Senhor a graça de ouvir essa Palavra de Vida Eterna. Sabemos que é difícil em um mundo de muitos sons. Porém, peçamos a graça não só para ouvir, mas para saber distinguir das outras vozes e entender o que ela ensina. Somente ouvindo e entendendo, seremos capazes de confiar em sua autoridade e segui-la, sem muitas justificativas ou argumentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário