sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sexta feira da XXXIV Semana do Tempo Comum

Sexta, 25 de novembro de 2011
“[...] essa geração não passará até que tudo isso aconteça” (Lc 21, 32)

O evangelho apresenta a realidade o Reino de Deus como um processo natural na humanidade. Ele vem, quer o homem queira ou não. Não é apenas uma realidade escatológica, em um tempo futuro, embora que sua plenificação se dê no “fim dos tempos”. Todos verão esse projeto acontecer.
Esse Reino é manifestação de um Deus vivo, presente na história. Essa presença se realiza mediante a sua Palavra, encarnada em Cristo. Manifesta a presença de um Reino atual, com um só Senhor, um só povo e uma única verdade: Deus salva.
Toda essa mensagem nos faz compreender que não somos deuses, não somos definidores do bem e do mal, não temos a capacidade, em nós mesmos, de dizer o que é bom ou ruim para as nossas vidas. Só Deus Pai tem essa Palavra de Vida Plena, nele está a árvore da vida que perdemos pela desobediência.
Nesse sentido, viver a Realidade do Reino que todos os dias pedimos é reconhecer Deus como Senhor de nossa história, é conformar a nossa existência à Palavra que nos porta à salvação. Jesus é esse grande arauto do Reino que já é presente, e necessita apenas de nossa adesão ao seu único e absoluto Senhor.
Abramo-nos a esse Reino, tornemos nossa a Palavra que todos os dias professamos: “Seja feita a Sua vontade”. Saibamos colocar a nossa vontade sempre nos planos de Deus, que a minha vontade seja a de Deus, que o meu movimento esteja sempre em direção a Ele. Conformemos a nossa vida a Jesus, Verbo Eterno, Palavra constante. Ele que, pela obediência ao Projeto do Pai, glorificou a sua vida e trouxe-nos a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário